quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Eu não tenho lado! Diz ela. Você mente digo eu. E eu sou mais eu!

Diz a Folha de São Paulo (E o resto da grande mídia) que não tem lado, que faz jornalismo equilibrado e isento. Vamos ver como ela se comportou nestes últimos dias já na reta final da campanha.

Começamos com a quebra de sigilo na capa do dia 1 de Setembro de 2010.


Ai tivemos a denúncia da Carta Capital envolvendo Verônica Serra e Verônica Dantas e a quebra de sigilo de apenas 60 milhões de brasileiros. Aí a Folha (e a grande mídia) teve que mudar de assunto.


A pequena estripulia ou melhor forçada de barra gerou o Tweetaço espontâneo e praticamente imediato do #DilmaFactsByFolha, com pérolas do tipo: Quem deu as 30 moedas para Judas foi Dilma, ou Dilma sugeriu o Dunga para técnico da seleção e mais Erro de Dilma causou inclinação da Torre Inclinada de Pisa.

Ai ficou sem assunto por uma semana, quando a Veja publicou a denúncia  contra a ex-ministra Ereníce Guerra. É óbvio que o assunto foi parar na capa sem qualquer tipo de apuração, a chamada repercussão dominical. (Com relação à matéria de capa da Carta Capital, estamos esperando a "apuração" da Folha até hoje.)

Passam-se poucos dias ai o que temos? a folha publica na sua capa a declaração de um ex-presidiário, ex-falsário, ex-receptador de mercadoria roubada, ex-filiado do PSDB, que ela chama de "consultor":



A soma das acusações consegue uma vitória:




E continua mantendo a ex-ministra na capa:




 Mas um dia e uma nova tentativa de associar Dilma ao filho da ex-assessora.




Ai faltou um escândalo e la vai:




Por fim consegue-se o que se queria??


 

Somente dez capas, para um período tão grande  e nem está existindo uma campanha eleitoral não é mesmo?

É se a Folha de São Paulo tem cobertura equilibrada e isenta, como diria meu saudoso pai "Ora senhor, assim eu não aguento" eu só posso ser um demente.

E enquanto isso no mundo real!



Interpretação minha do Post do Foo no Blog do Nassif

Um comentário:

  1. A interpretação dos fatos foi nuito lúcida, bem a seu modo. Bater nessa tecla é chover no molhado, pois a folha já mostrou sua parcialidade. Nos resta fazer uma leitura crítica daquilo que a mídia veicula.

    ResponderExcluir

seu comentário será publicado desde que não seja grosseiro. Opiniões contrárias são bem vindas, mas com argumentos e não com baixarias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...