sexta-feira, 11 de junho de 2010

Qual é a da África?

A copa do mundo começou e dizem todo brasileiro tem um técnico de futebol dentro de si. Eu particularmente não tenho esta pretensão, mas como este espaço é para opiniões, faço portanto algumas considerações minhas próprias sobre a copa, a nossa seleção e de suas chances na África do Sul. Não tenho grandes expectativas por este time do Dunga, mas ao mesmo tempo pergunto: Existe alguma seleção que se destaque?

Talvez a Espanha, mas tenho a sensação que aos espanhóis sempre vai ficar faltando aquela força de chegada que penso ser importante em competições de tiro curto como é o caso da copa do mundo. Logo, considero que o Brasil tem chances de conquistar o torneio sim, embora não aposte minhas fichas nisto.

Torço para que o Brasil ganhe a competição, mas caso não ganhe a minha  segunda opção é que um time africano leve o caneco e como terceira opção a Argentina. Isso pode parecer uma heresia para nós brasileiros, mas eu sou extremamente bairrista, portanto como sul americano que sou gostaria que a taça viesse para o nosso subcontinente. Mesmo porque esta é uma copa de desempate. Até o momento temos nove copas ganhas por seleções sul americanas e nove ganhas por seleções europeias distribuídas da seguinte forma: Brasil cinco títulos, Argentina dois títulos e Uruguai dois títulos para a América do Sul; e Itália quatro títulos, Alemanha três títulos, Inglaterra e França um título para cada para a Europa.

É claro que eu poderia torcer para outra seleção da América do Sul, mas sejamos realistas, qual? Na verdade esta disputa entre sul americanos e europeus é extremamente desigual, visto que nossotros do lado de cá temos somente duas escolas de futebol competitivas, enquanto a escola europeia é muito maior e mais rica com uma quantidade de seleções fortes bastante significativa. Basta por exemplo vermos a distribuição de títulos na Eurocopa e na Copa América que fica fácil entender o que estou dizendo.Mas vamos ver no que vai dar, vamos ver qual é a da África!

2 comentários:

  1. Descordo de você emitir opnião sobre a copa do mundo uma vez que considerou a possibilidade da Argentina ganhar, ainda que em terceiro lugar.rs, rs!

    ResponderExcluir
  2. Como disse antes sou bairrista e também não sou politicamente correto

    ResponderExcluir

seu comentário será publicado desde que não seja grosseiro. Opiniões contrárias são bem vindas, mas com argumentos e não com baixarias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...