quinta-feira, 17 de junho de 2010

De que lado você está?

Não é briga de cão e gato e todos queriam ser bonitinhos como na foto acima mas, o mundo real é um pouco diferente e com as convenções partidárias realizadas, as candidaturas finalmente são oficiais. Agora vai começar uma batalha eleitoral que em alguns momentos vai ser especialmente suja.

Vai ser suja especialmente do lado da oposição que conta com um outro partido que finge não existir  o  chamado "partido da imprensa". Um partido que a cada dia que passa se desmoraliza mais e mais, com uma produção constante de factóides que não se sustentam e são quase que imediatamente derrubados na Internet pelos blogs e as novas tecnologias de comunicação que quebraram o monopólio que antes a grande mídia detinha.

Eu particularmente tenho lado, nessa disputa e acho salutar que cada pessoa tenha o seu, mas como disse em post anterior respeite o meu e não me trate como burro porque se você quiser me fazer mudar não é desse jeito que vai conseguir.

Bom meu lado é o do governo, até para ser coerente comigo mesmo. Não foi o governo dos meus sonhos e com certeza possui muitos esqueletos dentro do armário (quer um exemplo) e que precisam sim ser expostos, para que certos setores menos  nobres, fiquem atentos e mantenham um mínimo de compostura (embora seja difícil) e prudência com o trato da coisa pública.

Portanto o meu apoio não é acrítico como a mídia faz parecer que são os apoiadores do metalúrgico e de seu governo. Apoio por convicção e porque foi feito muita coisa que o outro lado teve praticamente 500 anos para fazer e não fez. Muita coisa deixou de ser feita e muito do que foi feito eu não concordo. Mas política é uma questão de escolha e a maioria das escolhas deste governo para mim foi acertada. Um grande exemplo foi na inserção internacional do país, com uma altivez que apareceu em pouquíssimos momentos da história desta nação.

A opção pelos pobres talvez seja o mais forte ponto de meu apoio ao governo, e quando meus amigos do outro lado chamavam a bolsa família de bolsa esmola e que não se devia dar o peixe e sim ensinar a pescar, sempre respondi com uma pergunta. Se uma pessoa está se afogando o que você faz ? Ensina a nadar ou salva primeiro? Então tudo é uma questão de momento e na verdade nunca quiseram discutir profundamente o programa, afinal é muito mas fácil desqualificar e dizer que é um gerador de vagabundos.

Por esses dentre outros motivos que votarei na candidata do governo a ex-ministra Dilma Roussef, que foi um dos principais pilares do funcionamento do governo e uma das grandes responsáveis para que o segundo mandato do presidente Lula fosse melhor em seus resultados e seus alcances do que o primeiro, ao contrario do que aconteceu na octatéride anterior.

Bom, dito tudo isso vamos para a campanha, espero que tenham um mínimo de dignidade e seriedade se perderem, más se não tiverem estaremos de olho e pode ter certeza, gritaremos muito alto, e não permitiremos que factóides e ou golpes brancos faça retroceder a jovem mais cada vez mais consolidada democracia do Brasil.

Um comentário:

  1. A política é uma seara difícil, mas concordo com a premissa de se escolher um lado. A questão relativa ao bossa família é pertinente - de fato depende do momento. Ressalto que dentre as coisas boas a citar, está o volume de investimento que foi feito nas universidades federais - só não toca projeto quem não quer.

    ResponderExcluir

seu comentário será publicado desde que não seja grosseiro. Opiniões contrárias são bem vindas, mas com argumentos e não com baixarias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...