Definição sábia que ouvi de meu pai (não sei se era dele) "Nem todos os conservadores são pouco inteligentes, Mas todos os pouco inteligentes são conservadores". Completo, precisam ser porque tem medo de mudanças visto que tem pouca capacidade de adaptação (não são inteligentes ou são pouco inteligentes). Portanto quando um governo progressista chega ao poder, não fracassa, começa a mudar a estrutura social do país e possivelmente vai eleger sua sucessora, e como estas pessoas não tem argumentos (são pouco inteligentes ou não são inteligentes), partem para a desqualificação, seja esta sofisticada ou baixaria pura e simples.
Pairam no ar como se não fossem conservadoras, xingam e desqualificam também o outro lado e não conseguem manter um diálogo civilizado, franco, aberto e principalmente com respeito as outras posições. Estão fadados a serem varridos para o lixo da história. Pois o futuro não mais lhes pertence. Preconceituosos que são, não enxergam as mudanças que provavelmente podem ser uma grande oportunidade para eles mesmos.
"Nunca na história deste país" (acho que estou citando alguém) estivemos tão perto de um ponto de inflexão, onde uma mudança de paradigmas está posta para a libertação final dos brasileiros, dos grilhões visíveis e invisíveis que nos foram postos e que nos mantinham presos a um passado que não tem nada de bonito.
Não sou conservador, porque acho que no Brasil não se tem muita coisa para se conservar, não sou demolidor, porque todos estão na mesma estrutura e demolir para construir novamente, deixaria muitos sem abrigo por muito tempo. Sou reformador, reforma, como todos sabem dá muito trabalho, demora, incomoda bastante, desloca-se coisas, etc. mas ao fim e ao cabo atinge-se o resultado desejado, as coisas melhoram e entre mortos e feridos todos se salvam. E a vida continua, ai quem sabe vai se valer a pena ser conservador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seu comentário será publicado desde que não seja grosseiro. Opiniões contrárias são bem vindas, mas com argumentos e não com baixarias.