quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como penso que se deve pensar e discutir a política.



Não sei se tenho cacífe para distinguir se minhas opiniões sobre o momento político do país atualmente tem fundamento ou se são baseadas em minha torcida pessoal. Primeiramente gostaria de deixar claro que procuro pensar em política tentando tirar o fígado e o coração da balança e confesso que tirar o fígado é muito mais fácil além do mais, tenho certeza que as influencias do mesmo no pensamento são as piores possíveis, visto que a raiva tem o poder indiscutível de nos cegar. Já retirar o coração da jogada é mais difícil, afinal você sempre torce para aquilo em que acredita ou deseja que venha a acontecer.

Acho, ao contrário da maioria das pessoas, que o que vale a pena discutir mesmo é política, religião e futebol, afinal de contas é apenas onde existe discordâncias e paixão que se tem assunto para um bom debate, desde que de forma civilizada e principalmente sem desqualificar a opinião contrária.

Penso que quem desqualifica, simplesmente não tem argumentos para sustentar suas opiniões e portanto, não tem a menor capacidade de mudar a opinião de pessoas que estejam dispostas a pensar. Logo, considero sempre o meu oponente em um debate, seja ele quem for ou sobre que tema estejamos discutindo, que estou diante de uma pessoa que sabe pensar e sabe ouvir.

Aliais, ouvir é fundamental em qualquer embate. E para se ter argumentos para se debater é preciso está preparado. É importante também ter coragem para perceber que se na discussão se está na defensiva o tempo todo há uma grande possibilidade de se estar errado, contudo não se pode por isso entrar na manada do pensamento único. Então amigo, como dizia aquela propaganda: é melhor você rever seus conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário será publicado desde que não seja grosseiro. Opiniões contrárias são bem vindas, mas com argumentos e não com baixarias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...