sábado, 4 de dezembro de 2010

WikiLeaks, A caixa de Pandora!





Porquê o mundo precisa do WikiLeaks, Julian Assange teve uma ideia que é capaz de mudar o mundo, e está pagando um preço muito alto. Penso que é nosso dever apoiar o homem cuja luta é pela traparência da informação, contra os top secrets dos governos e empresas que pouco ligam para as pessoas, que no fundo são o que há de mais importante.

Ele já é o inimigo número um da América (O Estado Americano) e tem um mandato de busca da Interpol, e  portanto qualquer país que é signatário pode prendê-lo a qualquer  momento, inclusive países altamente democráticos como o Zimbábue ou o Paquistão. A Austrália, seu país natal, a Suécia, onde responde pelo crime de abuso sexual e estupro contra duas mulheres, sim duas, simultâneamente. Estranho, não?

Na Islândia e na Suíça, onde cogitou viver, também pode encontrar embaraços, agora que é caçado em troca de grande recompensa pelo Governo mais rico e influente do planeta. Parece que por enquanto, seus planos são se comunicar com a imprensa virtualmente, ou por vídeos gravados previamente (à la Osama Bin Landen) ou ainda por telefones celulares, via Skype.

No vídeo acima entrevista de Assange ao TED (Ideas Worth Spreading) em Julho deste ano. Vale a pena assistir, enquanto isso espero que ele continue na sua luta e que o seu WikiLeaks que a empresa americana EveryDNS.net eliminou de forma repentina na noite de quinta-feira última, o domínio WikiLeaks.org, o que impossibilitou durante horas o acesso ao site que já voltou ao ar com os endereços numéricos http://46.59.1.2/, http://88.80.13.160 e http://213.251.145.96/ como também os novos endereços  que são http://wikileaks.de/, http://wikileaks.fi/ e http://wikileaks.nl/, conseguidos na Alemanha, Finlândia e Holanda. Tomara que continue a abrir esta caixa de Pandora, para que ao menos possamos sonhar com um mundo mais transparente, mais solidário e mais humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário será publicado desde que não seja grosseiro. Opiniões contrárias são bem vindas, mas com argumentos e não com baixarias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...