terça-feira, 15 de março de 2016

Condições normais de temperatura e pressão!




Após os protestos de domingo dia 13, no chororô de muitas pessoas que falam e reclamam e que dizem por fim, que não estamos nas CNTPs (Condições Normais de Temperatura e Pressão) no Brasil e de certa forma posso até concordar.

Mais ao mesmo tempo muitos deles querem que os ditos princípios constitucionais sejam sempre seguidos para resolver o problema e por óbvio eu também, então tá, vamos analisar.

Se não estamos nas CNTPs, lanço umas perguntas e depois algumas retóricas antecipadas.

É o governo que está forçando as CNTPs ou a oposição que não aceita a derrota?

E completando.

Se eles querem que os princípios constitucionais sejam seguidos e respeitados.... Qual é a solução?

Tirar a presidente... e botar quem?

E tirar a presidente porquê?

Porque ela é incompetente, isto não está nos princípios constitucionais!

Porque ela é corrupta, tem que se realmente provar? E não vale o mimimi da nossa mídia oligárquica de sempre que funciona de forma ipisis literi no Brasil em condições históricas semelhantes, pelo menos não é argumento suficiente para mim, como também para muitas pessoas que pensam fora do nosso ilustre quadrado midiático e é lógico ficamos fora do senso comum.

Por não ser boi de boiada, infelizmente o que percebo, é que ninguém está querendo respeitar os votos eleitorais, e aqueles que dizem simplesmente que o resultado foi apertado nos poupem, porque foi a mesma diferença proporcional dos votos de Hollande na França ou de Obama nos EUA e não existe ninguém com esta cantiga rasa por lá. Aliais, mais recentemente, na eleição da Argentina o Macri teve um resultado de vitória ainda menor e não vi os perdedores chorando pelo resultado.

O que ocorre mesmo é que a maioria do pensamento da velha classe média é que está querendo aparentemente um salvador da pátria, e que vive eternamente criminalizando a política vitimada de um velho processo midiático (Só que sem política não existe nada, sem ela não se constrói uma empresa, uma cidade, um estado ou um país e a mesma faz parte das relações humanas e são finalmente, altamente dialéticas e é preciso convencimento real das pessoas para se encontrar as soluções). Sinto, portanto, dizer que não existem salvadores da pátria e quando os mesmos “aparecem” em algum lugar, só fazem os respectivos países que os “acham” andar muito rapidamente para traz e de forma normalmente catastrófica.

É só olhar na história.

Tentar de verdade corrigir a política com propostas reais, cobrando junto ao congresso a reforma da mesma e partir para o desafio político verdadeiro é que não vejo enfim, ninguém querendo ou fazendo ou apenas muito poucos trabalhando com esta missão. No mais a história só se repete como farsa  e é por este caminho que estamos rapidamente caminhando, e se assim continuar, vamos achar rapidamente um governo fascista e muitos por fim vão morrer de saudades do PT! Portanto, acho que o melhor para todos é esperar 2018. Com relação ao governo de FHC, eu realmente não tenho nenhuma saudade, e não o quero de volta e votarei sempre contra o seu retorno ou a sua ideia, más na sua época jamais solicitei o seu fim, na verdade preferi tentar trabalhar para ganhar as eleições que se sucederam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário será publicado desde que não seja grosseiro. Opiniões contrárias são bem vindas, mas com argumentos e não com baixarias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...