quinta-feira, 10 de julho de 2014

Contestação



A única partida que se perde é aquela que se abandona!

No entanto, vi diversos textos vindos de amigos, de outras pessoas e de parentes queridos os quais tenho imensa consideração, amizade e respeito sobre a derrota da seleção brasileira, e não posso levar a sério a maioria deles, pois eles só projetam amarguras, frustrações e muito rancor, formando uma conta que não pode ser paga.

Essa é infelizmente  uma velha patologia nacional, relatada por Nelson Rodrigues, onde somos Narciso às avessas, ou seja, alguém que cospe na própria imagem, e não posso fazer parte disto.

Acho na verdade que devemos ter orgulho do nosso país, dos brasileiros e de forma importante também das escolhas dos mesmos. Essa conversa de que os brasileiros votam e escolhem com partes digamos assim inferiores fazem parte deste resquício do mal pensar, pois ninguém no mundo pensa igual, e isto é mais do que certo e temos que respeitar isso. Como disse o ministro Antônio Barroso "Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo, não é meu adversário. É meu parceiro na construção de um mundo plural".

O Brasil têm avançado nos últimos anos e disto não tenho dúvida. Tenho um trabalho que me faz rodar pelo meu estado, algo em torno de 5000 km por mês, e vejo coisas diferentes e melhores como nunca antes. E é lógico ainda tem muito por se fazer. Vejo isso porque tenho 20 anos de formado e enxergo meu estado todas as semanas, nestas viagens desde 1998, e a mudança garanto, é enorme.

Portanto, não é uma imprensa oligárquica que dita um país que não existe, que projeta este sentimento nas pessoas, que na maioria das vezes estão vinculadas ao seu local de trabalho ou a suas viagens de merecidas férias, que forma este tipo de pensamento descontextualizado, que pega uma perda horrorosa da seleção da CBF para incutir no Brasil e neles próprios este complexo de vira latas.

Sorry!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário será publicado desde que não seja grosseiro. Opiniões contrárias são bem vindas, mas com argumentos e não com baixarias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...